Novidades
Acaba de sair o novo livro de Luiz Tatit lançado pela Ateliê Editorial. Os capítulos deste volume transferem algumas conquistas da semiótica tensiva para o mundo da canção, procurando identificar os cálculos subjetivos que os compositores elaboram para chegar às obras que tanto estimamos.
São 13 novas gravações produzidas por Jonas Tatit, mais uma vez pelo selo Dabliú (ver detalhes em “produção musical”). Há no repertório parcerias com Dante Ozzetti, Marcelo Jeneci, Zé Miguel Wisnik, Arthur Nestrovski, Vanessa Bumagny e Emerson Leal. Entre os músicos participantes estão: Sérgio Reze, Fábio Tagliaferri, Danilo Penteado, Gabriel Levy, Lenna Bahule, Gabriel Milliet e Webster Santos. Convidados especiais: Ná Ozzetti, Juçara Marçal e Marcelo Jeneci.
Nova temporada paulistana do espetáculo de Zélia Duncan em homenagem à obra de Luiz Tatit. Em cena, personagens que habitam suas canções. Participação dos instrumentistas Webster Santos e Tercio Guimarães. Direção geral de Regina Braga. Direção musical de Bia Paes Leme. Teatro Porto Seguro, Alameda Barão de Piracicaba, 740, Campos Elíseos. De 11 de agosto a 27 de outubro, todas as terças-feiras, às 21 horas.
“Luiz Tatit, voz e violão” é uma série de vídeos produzidos pela Fábula Filmes e sonorizados por Jonas Tatit, na qual o compositor interpreta algumas de suas canções na versão apenas violonística sem qualquer outro recurso de acompanhamento. Todo dia 10 e 25 do mês, teremos uma nova canção entrando em cena ao longo de todo o ano (2015).
Lançamento da nova edição, atualizada e ampliada, do livro Todos Entoam – Ensaios, Conversas e Lembranças, agora pela Ateliê Editorial. Nessa edição o autor adiciona comentários sobre suas mais recentes realizações musicais e acadêmicas, além de complilar 6 novos ensaios sobre semiótica e canção. Será na Livraria da Vila – Lorena, São Paulo, dia 25 de novembro, a partir das 18h30, com um pocket show de abertura.
Novo CD de canções de Luiz Tatit em parceria com Arrigo Barnabé, interpretadas por Lívia Nestrovski. A direção musical é de Mário Manga, também responsável pelos arranjos ao lado de Fábio Tagliaferri, Jonas Tatit, Gil Reyes e Hermelino Neder. Além desses músicos, tocam no disco o pianista Paulo Braga, o violinista Luiz Amato, a violoncelista Adriana Holtz, o baixista Pedro Gadelha e o baterista Edu Ribeiro. Gravadora Atração (www.atracao.com.br, tel: 11 – 2188-0944, 2188-0915)
Acaba de sair o DVD do espetáculo Totatiando, de Zélia Duncan, baseado em 15 canções escritas por Luiz Tatit. A cantora incorpora e interpreta personagens que despontam nessas composições. Direção geral de Regina Braga. Direção musical de Bia Paes Leme. Participação dos instrumentistas Webster Santos e Tercio Guimarães. Arte e cenografia de Simone Mina. Direção de vídeo de Hugo Prata. Gravado ao vivo em 29 de setembro de 2012 no Teatro Tuca, São Paulo.
Luiz Tatit ganha o Prêmio Governador do Estado para a Cultura 2012, categoria Música, tanto pelos votos da Comissão Julgadora quanto pelos votos dos internautas-eleitores. A indicação para o prêmio foi motivada pelo relançamento da caixa de discos do Grupo Rumo e pelo sucesso do espetáculo Tôtatiando, de Zélia Duncan.
Sai caixa contendo relançamento dos 6 CDs do Grupo Rumo: Rumo, Rumo aos Antigos, Diletantismo, Caprichoso, Quero Passear e Rumo ao Vivo. DVD do grupo também é relançado.